close
bg-evento-sagrado-coracao-960×384

Devoção irá de 16 de maio até 11 de julho

A Paróquia São Mateus Apóstolo realizará nas próximas nove semanas, por meio das missas nas quartas-feiras às 15h00 na matriz paroquial, a novena do Sagrado Coração de Jesus que é comemorada pela Igreja Católica sempre no mês de junho, na segunda sexta-feira, logo após o Corpus Christi. O intuito é valorizar ainda mais esta devoção belíssima, que também é vivenciada nas missas de todas as primeiras sextas-feiras do mês, às 20h00 na paróquia.

O Sagrado Coração de Jesus visa a abertura dos fiéis católicos a misericórdia de Deus que se faz presente e se compadece das dificuldades de seus filhos. Espalhada por Santa Margarida Maria de Alacoque, a devoção tem como base as doze promessas de Jesus às almas que completassem este período de oração, com piedade, contrito e humilde coração.

“Convidamos todas as pessoas a participarem deste momento especial. Terminamos recentemente a Novena para Nossa Senhora de Fátima e dando sequência, faremos as nove semanas voltadas ao Sagrado e Misericordioso Coração de Jesus. Que possamos desfrutar de suas promessas e viver intensamente esta novena”, destaca o padre Vito Slobojian.

Esta devoção terá início neste dia 16 de maio, indo até 11 de julho, depois se iniciará a próxima novena, do Imaculado Coração de Maria na semana seguinte, 18 de julho, sempre nas missas das 15h00 toda a quarta-feira. Confira as doze promessas de Jesus a quem viver esta devoção de forma concreta:

1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração”;

2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”;

3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”;

4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”;

5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”;

6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”;

7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão, em meu Coração, fonte inesgotável de misericórdia”;

8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”;

9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição”;

10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”;

11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração”;

12ª Promessa: “A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

Entrego-me e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo minha vida, minhas ações, dores e sofrimentos, para que eu utilize meu corpo somente para honrar, amar e glorificar o Sagrado Coração. Esse é meu único e definitivo propósito, ser todo de Deus e fazer tudo por amor a Ele. Amém.

 

Tags : NoticianotíciasPrincipal

Leave a Response