close
1

Família na praça, seguida de uma Santa Missa fizeram parte da programação

A Paróquia São Mateus Apóstolo realizou neste sábado (12) a abertura das atividades da Semana Nacional da Família, que nesta comunidade será celebrada de 12 a 20 de agosto, reunindo uma programação especial com eventos em todos os dias e dos mais variados tipos, atendendo a espiritualidade, integração, conscientização e lazer para todas as idades. E neste primeiro dia, a já tradicional Família na Praça e a Santa Missa de abertura iniciaram esta semana.

O evento Família na Praça, realizado das 15h00 às 19h00, faz parte das atividades programadas pela Pastoral Familiar. Nele foram ofertadas tendas com advogados, psicólogas, conselho tutelar, corte de cabelo e beleza, mini curso de reanimação cardiopulmonar, aferição de pressão arterial, nível de diabetes, esportes como aikido e ginástica aeróbica, brincadeiras para as crianças como piscina de bolinhas, cama elástica, pintura facial, além de tendas da Casa de Nazaré e demais pastorais, movimentos e serviços.

Logo após, a Santa Missa de abertura oficial da Semana da Família foi celebrada pelo pároco Genivaldo Ubinge reunindo a comunidade. Nela uma homenagem especial para os diáconos também foi realizada, afinal a data festiva dos mesmos foi comemorada na última quinta-feira (10).

“É com grande satisfação que demos início a mais uma Semana Nacional da Família em nossa paróquia. Neste primeiro dia ficamos muito contentes com a participação e envolvimento de toda comunidade na Família na Praça e na Santa Missa de abertura. Convidamos a todos que possam prestigiar cada evento e aproveitar ao máximo este momento que nos recorda a importância, o valor, das famílias para nossas vidas”, destaca Adriana Ferrato Trabuco, coordenadora da Pastoral Familiar.

“Este tipo de evento é fundamental, pois traz a família unida para mais perto da Igreja. Tivemos muitas atividades interessantes como as brincadeiras, farta alimentação e belíssimas apresentações. Estão todos de parabéns pela organização e oportunidade que nos deram de podermos participar deste momento”, afirma o paroquiano Elisandro Ames, que levou seus três filhos ao evento.

A programação da Semana Nacional da Família segue neste domingo (13) com as missas na Matriz (às 8h00 e as 10h00), nas Capelas Santa Rita (8h00), Sagrada Família (9h30) e São Paulo que terá sua celebração realizada às 19h00 deste domingo. Na segunda feira (14), as atividades seguem com a Santa Missa às 20h00, na matriz, e logo após uma vigília especial para a juventude das 21h30 às 6h30 da manhã de terça-feira (15), quando será celebrada a missa solene de Nossa Senhora da Glória.

Para mais informações consulte a programação paroquial para esta semana pelo link: http://psaomateus.com.br/2017/08/05/programacao-para-a-semana-da-familia-na-paroquia-sao-mateus/

Tags : notíciasPrincipal

Leave a Response