close
Missa

Fiéis tem a oportunidade de participarem diariamente do sacrifício do Senhor

A Paróquia São Mateus Apóstolo oferece uma diversidade de horários e locais para a realização da Santa Missa. Além das celebrações nos fins de semana, na matriz e nas três capelas que formam nossa comunidade, missas diárias também são oferecidas aos paroquianos que podem vivenciar sua fé de forma mais concreta e presente diante do sacrifício eucarístico.

De segunda a sábado, às 6h15 da manhã, a paróquia tem missas ou celebrações ofertadas na matriz. Nas quartas feiras, às 15 horas, acontece a Santa Missa e novena devocionais a santos, com o padre Vito Slobojian, (atualmente está sendo realizada a de Santa Maria Goretti) e às 20h00 na matriz e Capela Sagrada Família, missa e novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Além disso, todo dia 22 de cada mês acontece a missa em honra a Santa Rita de Cássia, na capela que leva o mesmo nome e toda primeira sexta-feira, às 20h00 na matriz, a missa em devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Aos finais de semana, a variedade de horários se estende. No sábado, a matriz celebra às 19h30 tendo ainda a missa na Capela São Paulo às 20h00. No domingo, pela manhã, às 8h00 na matriz e capela Santa Rita, 9h30 na Capela Sagrada Família, 10h00 novamente na matriz, onde às 19h00 se encerram as atividades de missas no fim de semana.

“Quando a Igreja celebra a Eucaristia, memorial da morte e ressurreição do seu Senhor, este acontecimento central de salvação torna-se realmente presente e « realiza-se também a obra da nossa redenção ». Este sacrifício é tão decisivo para a salvação do gênero humano que Jesus Cristo realizou-o e só voltou ao Pai depois de nos ter deixado o meio para dele participarmos como se tivéssemos estado presentes. Assim cada fiel pode tomar parte nela, alimentando-se dos seus frutos. Esta é a fé que as gerações cristãs viveram ao longo dos séculos, e que o magistério da Igreja tem continuamente reafirmado com jubilosa gratidão por dom tão inestimável” (Capítulo 1 da carta encíclica Ecclesia de Eucharistia, do Papa São João Paulo II).

Dúvidas ou mais informações podem ser retiradas na secretaria paroquial ou pelo telefone: (44) 3268 2400.

Tags : notíciasPrincipal

Leave a Response